Notícias

Unidade móvel da Hemoba recebe doadores em shopping da capital

Até sexta-feira (15), uma das unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza coleta de sangue no Salvador Shopping. A ação acontece na entrada da Praça de Serviços – Piso G1, das 8h às 17h.
Outra unidade estacionará, quinta (14) e sexta-feira (15), na empresa Frysk Industrial, na Rodovia Conde Esplanada, KM 1 da BA 233. Em uma parceria inédita com a Hemoba, a empresa fará coleta de sangue e cadastro de medula óssea com funcionários e colaboradores, das 8h às 16h.
Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel. O veículo precisa interromper as suas atividades por uma hora para alimentação da equipe. O horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.
Para ser um doador, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar