Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo nos terminais

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com fluxo moderado de passageiros na manhã desta sexta-feira (23). A travessia atende desde às 5h com oito embarcações. Também operam normalmente os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo, bem como as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Na travessia Salvador-Mar Grande, os usuários estão encontrando embarque sem fila e saídas de meia em meia hora.  A expectativa   da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o fluxo de usuários cresça um   mais  a partir do meio dia, com  o embarque   daqueles passageiros que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.  O sistema funciona, de Mar Grande para Salvador, até às 18h30. No sentido inverso, a última saída do Terminal Náutico acontece às 20h.

Morro de São Paulo

A linha marítima Salvador- Morro de São Paulo tem bom  movimento   de venda  de passagens nesta sexta no Terminal Náutico devido ao embarque de turistas que estão em Salvador para passar o final de semana na Ilha de Tinhará. Os bilhetes podem ser adquiridos no momento do embarque nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O valor é R$ 95,20 e a viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.

O primeiro catamarã deixou o terminal às 9h. As próximas saídas ocorrem  às 10h30, 13h e 14h30. Os horários de Morro para Salvador são  9h, 11h30,  13h  e 15h. Também têm boa procura as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30; fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.