Travessia Salvador-Mar Grande espera movimento intenso devido ao feriado

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo e fará parada das 10h às 12h30
Travessia Salvador-Mar Grande espera movimento intenso devido ao feriado – Foto: Reprodução

 

Os passageiros da travessia Salvador-Mar Grande encontram embarque tranquilo na manhã desta sexta-feira (6), com as oito embarcações em tráfego cumprindo horários a cada meia hora. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o movimento de embarque cresça a partir do meio dia, devido ao feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, neste sábado.

O sistema contará  com 10 embarcações à disposição do tráfego, podendo operar com saídas de 15 em 15 minutos, caso o movimento de usuários exija. Normalmente, os horários de saída  são de meia em meia hora. A travessia estará operando sem qualquer restrição durante o feriado. Hoje, a última saída de Salvador (Terminal Náutico) será  às 20h. Já de Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz  às 18h30.

Morro de São Paulo

Para quem pretende passar o final de semana com o feriado da Independência em Morro de São Paulo, a Astramab informa que existem passagens para todos os horários. Os usuários podem adquirir os bilhetes no Terminal Náutico, nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. A passagem custa R$ 95,20. Catamarãs  fazem diariamente a travessia para a Ilha de Tinharé, município de Cairu, um dos locais mais procurados em fins de semana e feriados prolongados.

A viagem dura entre 2h e 20 e 2h e 30. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas de turismo devem ter boa procura no feriado da Independência. Elas saem às 9h e retornam às 17h30. Denominado de “Passeio às Ilhas”, o tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e sempre é muito solicitado pelos turistas. A tarifa custa R$ 60.