NotíciasSalvador

Travessia Ssa-Mar Grande faz parada

Por conta da maré baixa deste sábado (11), a travessia marítima Salvador-Mar Grande iniciou uma parada às 7h30 que vai até às 9h30. Pelo mesmo motivo, o último horário saindo hoje de Salvador será às 18h30 e não às 20h. No sentido inverso, a última saída também será às 18h30. A pouca profundidade do canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não permite às embarcações da travessia operarem no equipamento em períodos de maré baixa prolongada, como o que começou na quinta-feira (9) e que vai até a próxima quarta-feira.
A Astramab informa que depois da parada de duas horas nesta manhã, a travessia será retomada às 9h30 com 10 embarcações em tráfego, com previsão de fazer saídas da capital para Mar Grande de 15 em 15 minutos, caso o fluxo de passageiros exija.
Morro de São Paulo
Opera com bom movimento   neste sábado a travessia ligando Salvador ao Morro de São Paulo, que é feita com catamarãs. O percurso até o Morro dura em média  2h e 20m. Hoje, o primeiro catamarã sai do Terminal Náutico às 8h30 e o segundo às 9h. Os horários seguintes são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro para a capital ocorrem são às 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs.
Já as  escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos saem a partir das 9h. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e as escunas retornam a Salvador às 17h30.
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar