NotíciasÚltimas Notícias

Travessia opera com movimento intenso e saídas a cada 15 minutos

Travessia opera com movimento intenso e saídas a cada 15 minutos
Travessia opera com movimento intenso e saídas a cada 15 minutos – Maiana Belo

Travessia opera com movimento intenso e saídas a cada 15 minutos. É intenso nesta manhã de segunda-feira (20/01) o movimento de retorno da Ilha de Itaparica pela travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande.

Operando desde às 5h, a travessia está com horários de saída de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz, na Ilha,  para a capital, mas com os passageiros encontrando embarque  sem fila.

Oito  embarcações estão em tráfego. Já no Terminal Náutico, no Comércio, os horários são de meia em meia hora, com movimento moderado de embarque com destino a Mar Grande.

A previsão é de que a travessia siga com grande movimento até às 11h, no sentido de Mar Grande para Salvador.

A Baía de Todos os Santos apresenta boas condições de navegação nesta manhã. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. Já de Salvador, a última embarcação sai às 20h do Terminal Náutico.

Morro de São Paulo

Para os passageiros que pretendem embarcar para o Morro de São Paulo, os catamarãs operam normalmente e com boa procura, com expectativa  de que todos deixem o terminal com lotação completa.

Mas o movimento maior acontece no Terminal do Morro de São Paulo; devido o retorno dos turistas que foram passar o final de semana na Ilha de Tinharé.

Saindo de Salvador, os próximos horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, os usuários encontram saídas para as 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que este último horário é operado por dois catamarãs.

Passeio às Ilhas

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também têm boa procura pelos turistas nesta segunda e fazem o percurso pelas ilhas da Baía de Todos os Santos a partir das 9h.

O tour  inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60 e as escunas retornam às 17h30.

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar