Traficante vulgo ‘Longa’ é flagrado com fuzil, troca tiros com a polícia e morre

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Traficante vulgo 'Longa' é flagrado com fuzil, troca tiros com a polícia e morre
Traficante vulgo ‘Longa’ é flagrado com fuzil, troca tiros com a polícia e morre – Foto: Divulgação/SSP-BA

Depois das apreensões de dois fuzis, no bairro do Trobogy, durante ação conjunta da SSP e PF, outro armamento longo foi localizado, na manhã desta quarta-feira (12/06), em Mar Grande, no município Vera Cruz.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o fuzil estava com Antônio Bispo do Santos, conhecido com ‘Longa’, um dos líderes do tráfico de drogas na região. Com o criminoso também foram encontrados tabletes de maconha, munições e câmeras para vigilância.

Equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vera Cruz) realizavam rondas na localidade de Riachinho, em Mar Grande, quando foram recebidos a tiros por Longa e outros cinco comparsas. O traficante foi ferido e socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos. Os comparsas conseguiram fugir.

Com ele foram encontrados um fuzil modelo Colt M4; calibre 5,56; nove cartuchos; cinco tabletes de maconha; embalagens para a droga e câmeras.

“O traficante utilizava instalava os equipamentos para vigiar os seus outros integrantes do bando”; detalhou o comandante da 5ª CIPM, major PM Roberto Carlos Fera.

De acordo com o titular da 24ª Delegacia Territorial, delegado Ricardo Amorim, Longa era investigado por tráfico de drogas e homicídios ligados ao comércio de entorpecentes. “Havia um mandado de prisão em aberto contra o criminoso, ligado a diversos crimes na região”, revelou o delegado.