Teatro Vila Velha abre inscrições para oficina de iluminação cênica

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O iluminador Valmyr Ferreira vem a Salvador para ministrar a oficina ‘Iluminação Cênica x Caixa Cênica’, no Teatro Vila Velha, entre os dias 11 e 18, das 14h às 18h. As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas de segunda a sexta, das 15h às 18h, no próprio teatro, pelo valor de R$ 60.

Entre a teoria e a prática, a oficina vai abordar a evolução da iluminação cênica e as transformações da caixa cênica e seus instrumentos operacionais ao longo do tempo. Serão desenvolvidas atividades práticas de montagem de uma Iluminação cênica, a partir do estudo e levantamento das condições técnicas do Teatro Vila Velha. O iluminador apresentará também conhecimentos técnicos de estrutura, equipamentos de Iluminação, bem como a compreensão de projetos de luz a partir de planta baixa, entre outros temas.

A oficina vai culminar com o desenho de luz do Experimento 4.1: Sonetos, da Universidade Livre do Teatro Vila Velha, baseado na obra de William Shakespeare, que será apresentado no dia 18, às 20h, no Teatro Vila Velha, sob direção de Marcio Meirelles.

A oficina é uma das ações do Teatro Vila Velha como Ponto de Cultura, ação do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). O Teatro Vila Velha é gerido pela Sol Movimento da Cena e é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secult, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 71 3083-4600.