SineBahia Móvel oferece vagas de emprego e serviços gratuitos em Cajazeiras

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Os trabalhadores de Cajazeiras poderão aproveitar, na próxima segunda-feira (16), a 4ª edição do SineBahia Móvel especial. Conhecida como Quadro de Empregos, a ação recebe o caráter de especial por demandar uma estrutura maior, oferecer mais serviços e contar com um leque maior de parceiros, como a TV Bahia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Sebrae.
A edição será realizada no estacionamento do Mercado Municipal, localizado em Cajazeiras X, das 7h às 14h. O cidadão que comparecer ao local poderá aproveitar para ampliar suas possibilidades de reinserção no mercado de trabalho. Através do atendimento prestado pela equipe da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, por meio da Unidade Móvel do SineBahia, o trabalhador poderá efetuar seu cadastro no Sistema Mais Emprego, realizar pesquisas de vagas de trabalho e solicitar emissão gratuita de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Será possível ainda inscrever-se em palestras e acompanhar as dicas e orientações que serão repassadas para os participantes pela equipe de Psicologia do órgão. No stand do Senac, o trabalhador encontra a qualificação como boa opção para melhorar o currículo e ampliar sua chance. O Senac levará para o local inscrição em diversos cursos gratuitos. Já o Sebrae, também disponibilizará orientações e inscrição em cursos, mas neste caso o foco é o empreendedorismo.
Serviços:
O que: 4ª edição do SineBahia Móvel especial – Quadro de Empregos
Onde: Cajazeiras 10 – Estacionamento do Mercado Municipal de Cajazeiras (Ao lado da 13ª Delegacia/ em frente a Fundação Bradesco)
Quando: Segunda-feira – 16 de maio – Das 7h às 14h
Serviços: Através do SineBahia serão ofertados Intermediação de Mão-de-obra, Emissão de CTPS e inscrição em palestras.
Documentos: Para consulta de vagas de emprego – RG, CPF, Comprovante de Residência e CTPS. Para solicitar a 1ª via da CTPS é preciso apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. Se o pedido for para a 2ª via, o trabalhador deve ainda levar Boletim de Ocorrência de Perda ou Roubo da Carteira de Trabalho anterior e um documento que informe o número de seu PIS.