Empregos

Conheça os setores que lideram geração de empregos na Bahia em 2019

Conheça os setores que lideram geração de empregos na Bahia em 2019
Conheça os setores que lideram geração de empregos na Bahia em 2019 – Foto: Reprodução

 

Conheça os setores que lideram geração de empregos na Bahia em 2019.

As áreas da construção civil e da agropecuária lideram a geração de empregos na Bahia nos cinco primeiros meses de 2019. Os setores criaram, respectivamente, 8.387 e 8.196 empregos no estado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei). Nesse período, a Bahia gerou 26.071 novos postos de trabalho.

Construção Civil

Dentro do setor da construção civil, destaque para Obras para geração de energia elétrica e para telecomunicações, com 2.410 empregos; Construção de edifícios, com 1.559; e Instalações elétricas, com 966 novos postos de trabalho criados de janeiro a maio desse ano.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães esse é o resultado do investimento em obras públicas estruturantes; tanto em Salvador, que obteve um saldo positivo de 3.623 vagas nesse período; como também no interior do estado.

“Além disso, reflete o esforço que o Governo do Estado, por meio do SineBahia, tem feito na captação de vagas para o setor da construção civil”, explicou Magalhães.

Agropecuária

O Cultivo do café ficou com a primeira colocação na geração de empregos, anotando 3.479; o Cultivo de frutas de lavoura permanente, exceto laranja e uva, com 1.554; e a Criação de bovinos, com 1.388.

Consulte a página de empregos do N1 BAHIA

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar