SENAI, SESI e IEL oferecem inscrições gratuitas para o Programa Futuros Engenheiros

Autor: Redação

Publicada em


SENAI, SESI e IEL oferecem inscrições gratuitas para o Programa Futuros Engenheiros
SENAI, SESI e IEL oferecem inscrições gratuitas para o Programa Futuros Engenheiros – Foto: FIEMG

 

SENAI, SESI e IEL oferecem inscrições gratuitas para o Programa Futuros Engenheiros.

Se você é estudante de Engenharia ou recém-formado e tem interesse em trabalhar na indústria, fique de olho nesta dica! O Programa Futuros Engenheiros, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), está com as inscrições abertas para as turmas do 1º semestre de 2020.

O objetivo é desenvolver competências técnicas e habilidades comportamentais nos estudantes para atuarem na indústria com foco na realidade do setor, simulando a rotina de trabalho que eles vão encontrar.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes a partir do 5º período de Engenharia (todas as áreas), matriculados e frequentes, e engenheiros com até 1 ano de formação, que moram em Juiz de Fora, Ipatinga e região metropolitana de Belo Horizonte.

Sobre o programa Futuros Engenheiros

O programa Futuros Engenheiros terá duração de cinco meses com uma carga horária de 400 horas. As aulas serão ministradas nas Escolas do Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), sendo 4 horas diárias de segunda à sexta-feira.

Entres os cursos oferecidos estão o Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Instalações Elétricas; Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Construção Civil; Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Mecânica Industrial e Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Mineração.

Inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de outubro.

Clique no link abaixo para fazer sua inscrição:

Em Belo Horizonte:

Em Ipatinga:

Em Juiz de Fora:

Regulamento

Leia atentamente o Regulamento, antes de dar início à sua inscrição:

Consulte aqui o passo a passo para realização de sua inscrição e da prova online.