Secretaria da Educação abre 2.491 vagas de emprego em novo processo seletivo

Autor: Redação

Publicada em


Secretaria da Educação oferece 2.491 vagas de emprego em novo processo seletivo
Secretaria da Educação oferece 2.491 vagas de emprego em novo processo seletivo – Foto: Reprodução

Secretaria da Educação abre 2.491 vagas de emprego em novo processo seletivo.

A SEC, Secretaria da Educação do Estado da Bahia, abriu inscrições para novo processo seletivo sob o Regime de Direito Administrativo da Bahia (REDA) para professores da rede estadual de ensino. No total, são oferecidas 2.491 vagas para a função temporária de Professor Padrão P – Grau III, com carga horária 20 horas semanais.

As vagas são direcionadas para todo o Estado e englobam os municípios componentes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Os candidatos devem ter formação de nível superior em Licenciatura Plena.

“O processo seletivo consiste em vagas reais para atender os lacais onde estão vencendo o REDA vigente e ou não houve aprovados no último concurso”.

Destacou a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Muricy.

Processo seletivo

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa, no dia 8 de dezembro, com aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatória e classificatória. Os locais e horários das aplicações das provas serão divulgados no Cartão de Identificação do Candidato, que será disponibilizado no site até o dia 4 de dezembro.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo antes de esgotado este prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração, por ato expresso do Secretário da Educação do Estado da Bahia.

A remuneração será de R$ 1.306,19, para jornada se 20 horas semanais.

Atividades do cargo

Os docentes contratados pelo REDA irão, entre outras tarefas: elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula; zelar pela aprendizagem dos alunos; formular estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento; cumprir o calendário oficial de dias letivos e horas-aula estabelecidos; e colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidades, bem como atuar em projetos pedagógicos especiais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 4 de novembro, exclusivamente pela Internet, no site www.selecao.uneb.br/educbasicasec. A taxa de participação custa R$ 100. Para acessar outros processos seletivos, clique aqui.