ENTRETENIMENTOSalvador

São João terá Elba e Flávio José

Mesmo mais curto este ano, o São João em Salvador promete ser animado assim como em anos anteriores. A festa, de acordo com o diretor superintendente da Bahiatursa – órgão que fomenta o turismo no estado – Diogo Medrado, acontece entre os dias 23 e 26 de junho, com atrações por toda a cidade. No Pelourinho, palco já tradicional dos festejos na capital baiana, vão passar atrações como Flávio José e Elba Ramalho. Ainda haverá, na Praça da Revolução, um concurso de quadrilhas a partir do dia 18. Contudo, a expectativa é de que todas as atrações sejam divulgadas na próxima sexta-feira, dia 3 de junho.

“Na próxima segunda ou terça-feira devo levar ao governador a grade fechada para que ele possa dar o aval. Com relação ao investimento total, também devemos estar fechando os valores na próxima semana”, contou Medrado. Em 2015, o valor não ultrapassou os R$ 14 milhões, conforme informou o diretor.

Ainda segundo ele, a grade deste ano foi montada de acordo com as necessidades da data – este ano, o dia 24 de junho, dia de celebração ao santo, será na sexta-feira. “Ano passado tivemos cerca de um ou dois dias a mais por que o São João caiu no meio da semana”, salientou.

Atrações já confirmadas

Mas, independentemente às polêmicas, alguns municípios do interior do estado já tiveram divulgados o período e as atrações do São João. Um dos mais tradicionais, Cruz das Almas – distante 146 km de Salvador – terá a presença da banda Estakazero, além de Adelmário Coelho, Targino Gondim, e dos sertanejos Marcos e Belutti e de Danniel Vieira, entre os dias 22 e 26 de junho.

Em São Francisco do Conde, o Arraiá do Chico terá cinco dias de festa e, dentre as atrações confirmadas estão os sertanejos Lucas Lucco e Luan Santana e os forrozeiros da banda Colher de Pau. Já em Itaberaba, os festejos acontecem entre os dias 22 e 25 na Praça do Coqueiro e as bandas Estakazero, Calcinha Preta, além da cantora Vanessa Aguiar vão agitar a cidade que fica a 264 km de distância de Salvador.

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar