ProAR oferece curso de atualização e capacitação com inscrições gratuitas

Autor: N1

Publicada em


ProAR oferece curso de atualização e capacitação com inscrições gratuitas
ProAR oferece curso de atualização e capacitação com inscrições gratuitas – Reprodução

ProAR oferece curso de atualização e capacitação com inscrições gratuitas.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização e Capacitação em Asma Grave promovido pelo Programa para o Controle da Asma (ProAR),  uma  parceria  da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Detalhes do processo seletivo

O evento é voltado para profissionais médicos, enfermeiros, assistentes sociais, preparadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outras especialidades da área de saúde. O início das aulas está previsto para o próximo dia 23, às 8h, no Auditório do Instituto de Ciências da Saúde, situado na Rua Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela.

Veja também: Cursos gratuitos da Fundação Bradesco: mais de 70 opções online (EaD)

A capacitação constará de dois módulos, sendo um deles, o teórico, com duração de 8h e que habilita para a realização do segundo módulo, prático, que tem duração de 30 dias. Será emitido certificado para quem concluir o curso.

Os participantes submetidos à etapa teórica passarão a desenvolver atividades de capacitação e treinamento em serviço na central ambulatorial de referência do ProAR, localizada no Multicentro Carlos Gomes, com carga horária total de 40h.

As atividades são subdivididas em atendimento ambulatorial de asmáticos graves com discussão de casos; observação das consultas farmacêuticas; observação da dinâmica de consultas de enfermagem; participação nas sessões clínicas semanais; participação das sessões de educação para saúde para pacientes e familiares; técnicas de realização de espirometrias e interpretação de resultados.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo e-mail [email protected] e, caso haja dúvidas, o contato pode ser feito através do telefone (71) 3013-8461.

Os interessados devem informar nome completo, telefone, profissão, número do conselho de classe, especialidade e instituição.