Prefeitura de Salvador abre inscrições para encontro de movimentos da juventude

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Começam nesta terça-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), as inscrições para o I Encontro Municipal de Movimentos da Juventude (EMMJ), a ser realizado no dia 30 de maio, das 8h às 17h30, no auditório da pasta, na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio. Durante o encontro serão escolhidos os dez representantes e respectivos suplentes da sociedade civil, com atuação em Salvador, para compor o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) para o biênio 2016-2018. As inscrições vão até o dia 19, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O subcoordenador de Políticas para a Juventude da Semps, Bruno Alves, lembrou que a cidade não possuía um Comjuve, que foi sancionado pelo prefeito ACM Neto no final do ano passado. “Isso mostra que a gestão atual tem uma preocupação com a juventude soteropolitana e acredita que a melhor forma de construir as políticas públicas é através da parceria entre o poder público e a sociedade civil, que será representada por esse conselho e terá como função e objetivo fomentar, discutir e apresentar propostas a serem desenvolvidas pela gestão municipal”.

Para se inscrever é necessário levar a documentação solicitada no Edital do Comjuve e ir até a sede da Semps portando o formulário de inscrição, cópia do Estatuto Social devidamente registrado, cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, RG, CPF, e comprovante de residência do responsável legal pela entidade ou pelo movimento, indicação do membro (tendo, preferencialmente, a idade entre 18 a 29 anos) que irá representar a entidade no EMMJ firmada pelo seu responsável legal. O indicado pela entidade ou pelo movimento para participar do EMMJ em Salvador deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As eleições terão duas etapas. A primeira são as inscrições prévias das entidades em movimento e a segunda será no dia do encontro, quando haverá um amplo diálogo social entre os grupos e, posteriormente, a eleição.