ECONOMIANotíciasÚltimas Notícias

Números de brasileiros endividados está menor nesse inicío do ano

Números de brasileiros endividados está menor nesse inicío do ano
Números de brasileiros endividados está menor nesse inicío do ano – Reprodução

Números de brasileiros endividados está menor nesse inicío do ano. Volume de brasileiros com contas em atraso caiu pelo segundo mês seguido e encerrou 2019 com queda de 0,2% na comparação com o ano anterior. Em 2018, o indicador encerrou com alta de 4,4% no número de inadimplentes.

A estimativa é que aproximadamente 61 milhões de brasileiros tenham começado o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.

Divulgados nesta quinta-feira (16/01/2020), os dados foram apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Veja também: Calendário com datas de saque do Bolsa Família de acordo com o NIS

Recuperação de crédito

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, acredita que a inadimplência mais bem-comportada neste início de ano reflete um cenário de recuperação de crédito, impulsionado pelas campanhas de renegociação promovidas no fim do ano passado.

“A expectativa é de que a inadimplência siga em queda pelos próximos meses, mas a passos lentos. Mesmo com a inadimplência caindo aos poucos, as famílias ainda enfrentam dificuldades para honrar seus compromissos em dia”, explica Pellizzaro Junior.

Em média, cada consumidor inadimplente deve R$ 3.257,91. O valor é 30% menor do que no início da série histórica, em 2010 (R$ 4.238,32).

Veja também: Veja como evitar cair em golpes no saque do FGTS – Dicas de segurança

Fonte: Metrópoles

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar