NotíciasPolítica

Novo posto de atendimento biométrico é inaugurado em Salvador

Novo posto de atendimento biométrico é inaugurado em Salvador
Novo posto de atendimento biométrico é inaugurado em Salvador – Foto: Divulgação / TRE-BA

 

Novo posto de atendimento biométrico é inaugurado em Salvador. Eleitores de Salvador que ainda possuem pendências com a Justiça Eleitoral vão contar com mais uma opção de atendimento.

Nesta segunda-feira (30/9), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, e o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, assinaram um termo de cooperação técnica para instalação de um posto avançado da biometria na Casa Legislativa Municipal.

“Esta é a razão pela qual estamos aqui hoje, fazer com que os eleitores que tiveram o título cancelado possam se regularizar. Mesmo nas cidades grandes, onde foi realizada a biometria, alguns restaram com seus títulos cancelados porque não compareceram à revisão até o final do prazo”, afirmou o presidente do TRE-BA.

A revisão biométrica na capital baiana foi concluída em 31 de janeiro de 2018. Na época, cerca de 400 mil eleitores tiveram o título cancelado. Atualmente, cerca de 200 mil ainda estão irregulares. A regularização dos títulos é fundamental para a participação no próximo pleito. O desembargador Jatahy Júnior ressaltou, mais uma vez, a importância do apoio da classe política nesta última etapa do recadastramento biométrico no estado, lembrando que os edis serão candidatos em 2020 e poderão sofrer o reflexo nas próximas eleições municipais.

O posto está instalado no foyer do Centro de Cultura da Câmara (ao lado da Prefeitura Municipal), com capacidade para atender 45 eleitores por dia. A unidade conta com dois guichês e vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas sextas, o atendimento ficará restrito ao público interno da Câmara.

Agendamento pela internet

Para ser atendido, o eleitor deve agendar o serviço pela internet (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelos números (71) 3373-7223 ou 0800 071 6505.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar