Maré baixa prejudica travessia Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo e fará parada das 10h às 12h30
Maré baixa prejudica travessia Salvador-Mar Grande – Foto: Reprodução

 

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou às 8h uma parada por conta da maré. A travessia só será retomada nesta segunda-feira (30) às 12h. À noite, pelo mesmo motivo, da maré baixa, o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e não às 20h.  De Mar Grande para a capital, a última saída será no horário normal, às 18h30.

A Astramab informa que devido à pouca profundidade do canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar com maré baixa. Quando retomar o atendimento, às 12h, a travessia estará atendendo com horários de saída de 15 em 15 minutos, caso o fluxo de passageiros exija. Do contrários, as saídas serão normais, de meia em meia hora. O sistema terá oito embarcações em tráfego.

Morro de São Paulo

Para os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab informa que a travessia opera sem qualquer restrição nesta segunda-feira e com bom movimento de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Existem  passagens  nos guichês das empresas Biotur, Ilha Bela e e Farol do Morro para todos os horários.

As saídas de Salvador são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem faz a viagem no sentido inverso,  os horários  são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Para as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a previsão é de que zarpem hoje com ocupação moderada. Elas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.