Justiça determina que prefeitura de Salvador deve pagar salário de servidores em greve

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A decisão foi tomada pela Juíza Beatriz Martins de Almeida Alves Dias, plantonista do Plantão Judiciário de 1º Grau da Comarca de Salvador. Deferindo pedido de mandado de segurança em caráter liminar em favor dos servidores municipais, a magistrada obriga o prefeito de Salvador ao imediato pagamento dos salários bloqueados pela vontade unilateral do gestor.

O presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Luiz Bahia, comemorou a decisão: “Essa atitude tirana e autoritária foi apenas mais uma tentativa de retaliação do prefeito ACM Neto contra a luta legitima dos servidores municipais. Mas não iremos nos intimidar, a greve e a luta continuam”.

“Salientamos que, além de não respeitar o direito legítimo e constitucional de greve, com esta atitude o prefeito de Salvador violou a Constituição Federal em seu artigo 5º, a Lei de Abuso de Autoridade, bem como, a Lei de Improbidade Administrativa, que tem como pena, inclusive, a perda do mandato”, lembrou o presidente da associação.

Os servidores municipais voltam a se reunir em assembleia nesta terça (5), às 08h, na Praça Municipal.

Confira a decisão:

Foto: SINDSEPS
Foto: SINDSEPS