Gilmelândia inicia programação da Semana da Criança em Hospitais

Autor: Redação

Publicada em


A Semana da Criança do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi aberta na tarde desta segunda-feira (7), com um show infantil da cantora Gilmelândia, promovido na ala pediátrica da unidade. A programação continua até a próxima sexta (11), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do projeto ‘Meu Coração é do Bem.

Atualmente, o HGRS tem 83 pacientes mirins e, segundo o diretor-geral da unidade hospitalar, José Admirço, a parceria com as Voluntárias Sociais torna o evento ainda mais especial. “O Roberto Santos é referência em pediatria, acolhendo crianças de todo o estado. E muitas delas não têm acesso a uma sessão de fotos, a um encontro com uma grande cantora ou mesmo à interação com palhaços. Essa é uma ação que transmite amor para todos, inclusive para a equipe, que fica ainda mais motivada”, explicou.

A Semana da Criança é uma intensificação do trabalho realizado cotidianamente pelo projeto de voluntariado ‘Meu Coração é do Bem’, como destacou a coordenadora da iniciativa, Leila Colangeli. “Este projeto das Voluntárias Sociais da Bahia, idealizado pela primeira-dama Aline Peixoto, é um projeto de amor. De segunda a sexta, os voluntários vêm ao HGRS para doar tempo, carinho e amor. É importante estar aqui, ajudar na recuperação dessas crianças, fazendo com que elas se sintam bem e felizes, mesmo em tratamento”.

A pequena Aylla Beatriz, de apenas três anos, foi uma das crianças que se divertiram junto com Gilmelândia. A dona de casa Adalice do Espírito Santo, avó da menina, que está internada há duas semanas no hospital, afirmou que “Aylla está tendo a oportunidade de brincar e receber brinquedos. Esse evento é muito importante para minha neta e para todas as crianças que estão aqui”.

A programação ocorre nos dois turnos, com oficinas, carrinhos de pipoca e algodão doce, sessões de contação de histórias, distribuição de brinquedos e de kits de higiene pessoal, SPA para acompanhantes e mais apresentações musicais. Durante toda a semana, a Enfermaria Pediátrica também recebe a exposição ‘Sorria. Seu Coração é do Bem’, composta por fotos de 25 pacientes que foram clicados pelo fotógrafo Eduardo Freire e embelezados pela equipe do Salão Sá Marina.