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Escola do Consumidor abre novas inscrições para cursos EaD gratuitos

Escola do Consumidor abre novas inscrições para cursos EaD gratuitos
Escola do Consumidor abre novas inscrições para cursos EaD gratuitos

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), está com vagas abertas para cursos gratuitos na modalidade à distância, sem tutoria.

Cursos com inscrições abertas pela ENDC:

– Consumo seguro e saúde: pretende-se divulgar a temática da saúde e segurança do consumidor e estimular a integração de órgãos que lidam com o assunto para o desenvolvimento de ações conjuntas.

– Princípios e direitos básicos do CDC: neste curso o aluno compreenderá a Política Nacional das Relações de Consumo; ampliando o conhecimento sobre direitos dos consumidores.

– Educação financeira II: neste segundo curso do programa – de um total de três –  as aulas serão guiadas pela máxima “dominando emoções e criando novos hábitos”. O objetivo é que o consumidor aprenda como mudar hábitos para conseguir economizar dinheiro.

– Educação financeira III: o último de um programa de três cursos, essa capacitação discute o tema “Inteligência financeira: saia do sufoco”. O curso apresenta diferentes conceitos bancários que devem ajudar o consumidor a resolver seus problemas financeiros.

Os cursos oferecidos pela ENDC abrangem múltiplos temas sobre as relações de consumo. Portanto, é aberto a todos  os públicos, desde que respeitada a idade mínima – 16 anos. O certificado, em versão digital, é emitido pela Universidade de Brasília (UnB); em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. As aulas começam no dia 08 de outubro.

>>> Outras oportunidades gratuitas

Escola Nacional de Defesa do Consumidor

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, por meio da Portaria Ministerial nº 1.387, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) entende que é fundamental instituir mecanismos permanentes de capacitação, atualização e especialização; de modo que órgãos e entidades de defesa do consumidor possam atuar com eficácia e competência; e responder aos anseios da sociedade que é cada vez mais esclarecida; ávida por informação e que busca os seus direitos.

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