CursosEmpregos

Cursos gratuitos do Plano Progredir podem der presenciais ou a distância (Ead)

Cursos gratuitos do Plano Progredir podem ser presenciais ou a distância (Ead)
Cursos gratuitos do Plano Progredir podem ser presenciais ou a distância (Ead) – Foto: Reprodução

 

Cursos gratuitos do Plano Progredir podem ser presenciais ou a distância (Ead). O programa está com inscrições abertas para cursos presenciais e a distância de qualificação profissional. Diversos estados oferecem vagas para capacitações em sala de aula.

Todas as semanas, novos cursos em diversas áreas são disponibilizados também pela internet, online. Para quem está disposto a empreender, há oportunidades em educação financeira e análise de riscos para os negócios; além da qualificação em planejamento e custos de obras.

Segundo o secretário substituto de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Gustavo Saldanha, a qualificação profissional contribui para a conquista de melhores vagas no mercado de trabalho e ajuda a promover a emancipação das famílias de baixa renda.

“Com os cursos, os beneficiários garantem cada vez mais conhecimento e competências para buscar empreender ou uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta.

Assim sendo, o Plano Progredir já ofertou mais de um milhão de qualificações. Mas, para acessar os cursos, os beneficiários dos programas sociais precisam estar cadastrados na plataforma da iniciativa.

Como se inscrever?

Os conteúdos vão desde a operação de máquinas e manutenção de tratores agrícolas até a pintura em tecidos. Portanto, os interessados devem se registrar, gratuitamente, no portal do Ministério da Cidadania.

Sobre o Plano Progredir

O Plano Progredir também incentiva o empreendedorismo e o acesso a microcrédito para que pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio. Atualmente, a iniciativa conta com a colaboração de 19 instituições financeiras.

Na plataforma do Plano Progredir, os beneficiários também podem cadastrar currículos. Ou ainda, participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros.

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar