Copa Metropolitana de Futebol sub-15 começa neste sábado (2)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


A sexta edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-15 terá abertura oficial neste sábado (2), com disputa entre Bahia – campeão de 2015 – e o Galícia, às 15h, no campo do Fazendão, Centro de Treinamento tricolor, no município de Lauro de Freitas. No mesmo dia e horário, o Vitória joga com o Salvador FC, no Barradão. A competição terá a participação de 28 equipes, representantes de 17 municípios baianos.

A competição é realizada anualmente pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. O objetivo  é preparar as equipes baianas para a participação na Copa 2 de julho de Futebol Sub-15, no início do segundo semestre.

As equipes estão divididas em sete grupos com quatro equipes. Na primeira fase, serão realizados os jogos de ida e volta, dentro da mesma chave, e se classificam as duas melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados para a fase seguinte. Times tradicionais do futebol profissional da Bahia participam da competição, elevando ainda mais o nível do campeonato. Além de Bahia e Vitória, são grandes candidatos ao título Ypiranga, Leôncio, Juazeirense, Jacuipense e Galícia. Este ano, três municípios vão participar pela primeira vez – Amélia Rodrigues, Candeias e Conceição do Jacuípe.