Conheça os cinco passos que vão deixar seu cabelo brilhoso

Autor:

Publicada em


Conheça os cinco passos que vão deixar seu cabelo brilhoso
Conheça os cinco passos que vão deixar seu cabelo brilhoso – Reprodução
Conheça os cinco passos que vão deixar seu cabelo brilhoso. Com a correria do dia a dia, é fácil não prestar atenção na rotina de beleza e deixar de lado os cuidados com os cabelos.
O resultado é que, sem você perceber, eles começam a ficar opacos e sem vida, perdendo aquele brilho de cabelo saudável.
Felizmente, com pequenas mudanças de hábito, é possível recuperá-los sem muito esforço, e, o melhor de tudo, sem precisar sair de casa. Siga essas dicas fáceis e aprenda de vez como deixar o cabelo brilhoso de novo.

Como deixar o cabelo brilhoso em 5 passos

Para o cabelo brilhar igual propaganda de shampoo, é preciso, basicamente, deixar sua superfície lisa. Isso só é possível quando as cutículas capilares (parte externa do fio) não estão abertas e expostas às muitas agressões diárias, como o sol e a poluição.

Dessa maneira, a luz do sol consegue refletir melhor no cabelo, produzindo o brilho. Por isso, é bom começar a adotar algumas atitudes simples, porém importantes, para a saúde (e a aprência) dos seus fios.

Lave o cabelo do jeito certo

Não adianta achar que esfregar o shampoo com mais força vai fazer seu couro cabeludo ficar mais limpo. Pelo contrário, você só corre o risco de machucá-lo.

O processo de lavagem precisa ser suave: depois de depositar o produto nas mãos, massageie a raiz dos fios com movimento circulares por, aproximadamente, 20 segundos.

 A etapa do condicionador também precisa ser feita com calma: aplique o produto em mechas pequenas para que as cutículas sejam seladas e, assim, protegidas.

O último jato é sempre frio

Ainda durante a lavagem: a temperatura da água no banho deve ser morna para não ressecar demais o cabelo. Mas lembre-se: no jato final, a água deve ser sempre fria.

O mesmo acontece com o último jato de ar do secador durante a escova. A temperatura mais fria contribui para o fechamento das cutículas e, logo, para o brilho quase que imediato dos fios.

Penteie de baixo para cima

Para que você não sofra com a quebra dos fios e a superfície do cabelo se mantenha lisa, comece penteando os fios de baixo para cima (ou seja, partindo das pontas) sempre lentamente e com cuidado.

Se der para usar um pente ou escova de madeira, melhor. Como o material não conduz eletricidade, não aguça a eletrostática do cabelo, deixando-o com menos frizz.

Hidratação com banho de brilho

Outra forma de deixar os fios menos porosos, mais fortes e, claro, com mais brilho é apostar na hidratação. Um dos tratamentos mais recomendados pelos especialistas é o banho de brilho.

Faça uma mistura poderosa composta por tonalizante, fixador de cor, ampola de vitaminas e creme de tratamento. Esse procedimento forma uma película protetora em volta dos fios, fazendo com que eles percam menos água e fiquem menos expostos aos danos diários. É garantia de brilho na certa.

Não se esqueça da proteção térmica

Não saia de casa sem aplicar um protetor térmico de cabelos.

Assim como a pele, os fios também sofrem com a exposição solar excessiva. O produto também deve ser usado antes do secador, chapinha, difusor ou modelador de cachos para proteger das altas temperaturas.

FONTE: All Things Hair