Coelba e SENAI abrem 75 vagas para curso gratuito de Eletricista

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Coelba e SENAI abrem 75 vagas para curso gratuito de Eletricista
Coelba e SENAI abrem 75 vagas para curso gratuito de Eletricista – Foto: Reprodução / Arte: N1 BAHIA

Coelba e SENAI abrem 75 vagas para curso gratuito de Eletricista na Bahia. Veja como se inscrever, logo abaixo.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para formação de novas turmas da Escola de Eletricistas da empresa. No total, são 75 vagas distribuídas nas cidades de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro.

O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI Bahia. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

Requisitos

Os candidatos (homens e mulheres), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente;  ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D.

O curso, que tem duração de 456 horas, será ministrado de segunda a sábado, das 08h às 17h, nas instalações das Unidades do SENAI/BA de Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. Durante o período de formação, os selecionados terão auxílio transporte e alimentação.

Objetivos do curso

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Depois de formados, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

Seleção

​O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório:

As etapas são:

  • Inscrição online;​
  • Confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos;​
  • ​Prova Escrita com 30 questões;​
  • Avaliação cardiológica, psicológica e teste de aptidão física; ​
  • Entrevista para avaliação do perfil técnico.

Sobre a Escola de Eletricista

A Escola de Eletricistas Coelba é um curso gratuito que gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria Coelba. A cada turma são formados, em média, 25 eletricistas de rede de distribuição.

Inscrições para cursos gratuitos da Coelba e SENAI

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site www.fieb.org.br/senai​, das 8 horas do dia 09/07/2019 às 18 horas do dia 14/07/2019 ou até atingir o número limite de 300 inscritos por município.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá:
  • Acessar o site www.fieb.org.br/senai e tomar conhecimento do edital;
  • Seguir as orientações contidas no site;
  • Fazer a opção pelo município de realização do curso;
  • Digitar corretamente todos os dados de identificação pessoal;
  • Preencher todas as questões solicitadas no formulário de inscrição.