BRASILNotíciasÚltimas Notícias

Ciclone que vai atingir o Rio de Janeiro se concentra no Oceano

Ciclone que vai atingir o Rio de Janeiro se concentra no Oceano
Ciclone que vai atingir o Rio de Janeiro se concentra no Oceano – Foto: MODIS/Nasa/Divulgação

Ciclone que vai atingir o Rio de Janeiro se concentra no Oceano. O tempo vai mudar nas próximas horas no Rio de Janeiro devido à formação de um sistema de baixa pressão, um ciclone, no oceano, desde o fim da noite de ontem, (22), que influenciará as condições de tempo na cidade.

A provável área de formação deste ciclone, que terá características subtropicais a partir de hoje (23), será no oceano, mais especificamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para o alto-mar.

Veja também: Medicamentos saem de circulação por talvez conter elemento cancerígeno

“O ciclone vai trazer bastante umidade e instabilidade que deve provocar chuva na cidade como um todo. Essa chuva deve ser forte, mas apenas em alguns pontos por causa desse fenômeno”, disse a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff.

O Sistema Alerta Rio prevê para a noite desta quarta-feira chuva fraca a moderada isolada em algumas regiões da cidade.

Já na quinta-feira, o céu estará encoberto com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente entre a parte da manhã e a tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderadas a fortes.

Então, no dia seguinte, o vento diminui de intensidade e a tendência é de redução da chuva, com intensidade fraca a moderada a qualquer hora do dia.

No sábado (25), o tempo começa a mudar e no domingo (26), o céu volta a ficar claro, com a temperatura máxima atingindo 34º C.

Veja também: Previsão diz que vários estados têm risco de tempestades a partir hoje

Fonte: Agência Brasil

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar