Gratuito: Caravana Social leva serviços, vagas de emprego e oficinas a bairro de Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Feira Cidadão oferece serviços gratuitos em cidade da Região Metropolitana
Caravana Social leva serviços, vagas de emprego e oficinas a bairro de Salvador – Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

Caravana Social leva serviços, vagas de emprego e oficinas a bairro de Salvador.

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), realiza a segunda edição da Caravana Social.

Nesta segunda-feira (26/08), serão ofertados serviços e palestras direcionadas as pessoas com deficiência e seus familiares, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional da Apae, em São Joaquim, das 8h às 12h.

Essa agenda especial tem como objetivo promover atividades que contribuam para a desconstrução de preconceitos, provoquem a reflexão acerca do dever da igualdade para a inclusão e destaquem os direitos a cidadania das pessoas com deficiência.

De acordo com o titular da Semtel, Alberto Pimentel, serão oferecidos diversos serviços à população.

“Estaremos colocando à disposição o SIMM Itinerante, o CEM (Centro do Empreendedor Municipal), o projeto Ruas de Lazer, além de uma série de ações promovidas pelos nossos parceiros que estão colaborando nesta edição”, revela.

Serão oferecidas ainda palestras com temas de empreendedorismo e direitos, através CEM; do Parque Social; Defensoria Pública da Bahia; e Previdência Social.

Também serão disponibilizados serviços de cadastro; consulta a vagas de emprego e emissão de Carteira de Trabalho, por meio do (SIMM). O Instituto Bourbon também estará presente no evento, orientando para a elaboração de currículo. A programação contempla ainda procedimentos estéticos.

O Instituto Embelleze vai oferecer, gratuitamente, oficinas de corte de cabelo; design de sobrancelhas e tranças; além de sortear 15 bolsas para cursos de beleza.