Esporte

Bahia vence Salgueiro e só depende de si para garantir classificação

Bahia vence Salgueiro pela Copa do Nordeste e só depende de si para garantir classificação
Bahia vence Salgueiro pela Copa do Nordeste e só depende de si para garantir classificação – Foto: Felipe Oliveira.

 

Impondo-se desde o primeiro minuto de jogo, o Bahia venceu o Salgueiro por 3 a 0 na noite deste domingo (24), na Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste.

Para avançar à próxima fase do torneio, o Esquadrão precisa vencer o Sampaio Correio, no Maranhão (sábado, dia 30, às 16h), na última rodada, e torcer que Náutico (contra o Vitória, no Barradão) ou CSA (contra o Altos, no Piauí) não vençam seus jogos, ou ainda que o Ceará seja derrotado pelo Salgueiro, em Pernambuco.

Antes dessas partidas, o Tricolor entra em campo pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, na quarta-feira (27), contra o Atlético, em Alagoinhas. Na ida, o Bahia goleou por 3 a 0 e pode perder por dois tentos de diferença para ficar com a vaga. Se vencer, não apenas se garante da decisão, como também terá a vantagem de fazer a finalíssima na Fonte Nova contra Bahia de Feira ou Vitória da Conquista.

O Esquadrão entrou em campo e ainda em ritmo de aquecimento marcou logo seu primeiro gol, a 1 minuto, com Artur, que recebeu passe de Arthur Caíke, invadiu a área e deslocou o goleiro com um toque rasteiro.

Sem pressão do adversário e à frente no placar, o Bahia não precisou forçar muito a partida para ampliar a vantagem. Aos 18, de cabeça, Fernandão quase marcou e fez a bola raspar a trave. Aos 20, entretanto, não perdoou, e após escanteio batido por Artur, subiu mais que a zaga, no primeiro pau, e fuzilou o goleiro do Salgueiro.

Até o fim da etapa inicial e no início da final, o Bahia foi criando chances naturalmente com seus atacantes e de maneiras variadas. Fernandão tentou de cabeça, Artur errou um domínio quando ficaria na cara do gol e Arthur Caíke quase marcou de falta, mas o 3 a 0 só foi sair mesmo aos 31 do segundo tempo, num golaço de cobertura de Gilberto, após receber um lindo passe de Shaylon.

O Bahia atuou com: Anderson; Flávio; Ernando; Jackson (Xandão) e Moisés; Élton, Douglas Augusto; Eric Ramires; Arthur Caíke (Shaylon) e Artur; Fernandão (Gilberto).

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar