Bahia vence o Altos-PI e conquista primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2018

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Foto: Globoesporte.com

O Bahia superou o forte calor de Teresina e o valente time do Altos para conquistar seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2018. Com um bom segundo tempo, o Tricolor de Aço bateu a equipe piauiense por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Albertão.

Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos e um gol de saldo do Botafogo-PB, mas à frente no número de gols-pró (2 contra 1). O time paraibano entra em campo pela 2ª rodada apenas no dia 8, em casa, contra o Náutico.

Na etapa inicial, o Tricolor foi cauteloso e sofreu bastante com o péssimo gramado do Albertão. Pouco criou, mas também não deu chances ao adversário. As duas melhores tentativas vieram em chutes de longa distância de Vinícius.

Na etapa final, o técnico Guto Ferreira trocou Elber por Kayke, passando Edigar Junio para atuar pela direita. A mudança surtiu efeito e o time passou a criar chances consecutivas para abrir o marcador.

O primeiro tento saiu aos 16, justamente dos pés de Kayke, que recebeu em profundidade um ótimo passe de Vinícius, dominou em velocidade e tocou no cantinho, na saída do goleiro.

O gol que decretou o triunfo saiu aos 42 e teve nova participação de Kayke, que depois de receber um passe de Léo, dominou, girou e rolou Zé Rafael, que chutou forte da entrada da área e fez um golaço.

Próxima partida

Após repouso em Teresina, os jogadores retornam nesta quarta-feira a Salvador. O próximo compromisso do Tricolor de Aço é pelo Campeonato Baiano, domingo, às 16h, quando visita o Jacobina. Pelo Nordestão, o Bahia só volta campo no dia 22, na Fonte Nova, contra o Náutico.