Esporte

Bahia empata e leva vantagem

O Bahia saiu em leve vantagem na busca por uma vaga na decisão da Copa do Nordeste. O time tricolor foi até Recife nesta quarta-feira e conseguiu arrancar um suado empate por 2 a 2 com o Santa Cruz em pleno Arruda. Assim, jogará em casa por um 0 a 0 ou um 1 a 1 para ir à final.

Mesmo fora de casa, foi o Bahia quem saiu na frente. Logo aos 19 minutos, Danilo Pires recebeu pela direita e chutou cruzado. Tiago Cardoso até defendeu, mas o rebote ficou limpo, nos pés de Hernane Brocador. E ele não perdoou, é claro. Foi nada menos que o décimo gol dele em nove jogos no ano com a camisa tricolor.

A desvantagem serviu para o Santa Cruz acordar. O time foi para cima e acabou recompensado já nos minutos finais da etapa inicial. E com um belíssimo gol. Keno recebeu, se livrou de três marcadores e bateu colocado, sem chances para Marcelo Lomba.

E o embalo continuou no segundo tempo. Aos 12 minutos, Grafite aproveitou um domínio errado do companheiro João Paulo, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio para virar a partida.

O Bahia parecia não ter mais forças para reagir. Mesmo assim, achou o empate. Aos 37, o time baiano colocou a bola na área, e o juiz viu toque na mão de Wellington. O Santa Cruz até reclamou, e Tiago Cardoso ainda quase salvou, mas não teve jeito: Luisinho cobrou com perfeição para deixar tudo igual.

O duelo de volta acontece já no domingo, na Fonte Nova. O Bahia joga por um 0 a 0 ou por um a 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a definição para os pênaltis, e qualquer empate a partir daí põe o Santa Cruz na decisão.

Do outro lado da chave, Sport e Campinense definem o outro finalista.

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar