Atividades diversificadas movimentam fim de semana em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Atividades diversificadas movimentam fim de semana em Salvador
Atividades diversificadas movimentam fim de semana em Salvador – Foto: Jefferson Peixoto – SECOM

 

Uma variada programação com atividades esportivas, culturais e de lazer apoiadas e promovidas através da Prefeitura estão previstas para este fim de semana em diversos bairros de Salvador. Neste sábado e domingo (6 e 7), acontecem a Copa das Ligas de Futebol Salvador 2019, o evento Literatura na Praça, o Projeto Ruas de Lazer e a exposição Orixás da Bahia.

Na manhã do sábado (06/07), tem início a terceira rodada da Copa das Ligas de Futebol Salvador 2019 com os confrontos entre Liga de Ondina x Liga do Arenoso e Liga dos Barris x Liga Baixiense, no Clube Paranapanema, no Jardim das Margaridas, a partir das 10h.

Pela tarde, a partir das 14h, entram em campo Fazenda Coutos x Praia Grande e Tancredo Neves x Mata Escura, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Piatã.

Literatura na Praça

Também no sábado, a arte de ler e contar histórias estará presente na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, através do Literatura na Praça. A atividade acontece por volta das 16h e contará também com um jogo de perguntas e respostas sobre a cidade.

Ruas de Lazer

Na mesma data, o projeto Ruas de Lazer, que busca levar diversão e lazer gratuitos para comunidades carentes de equipamentos esportivos, vai aportar na Escola Municipal Arlete Magalhães, em Castelo Branco, e na Rua Bom Jesus da Lapa, na Rocinha do IAPI. No domingo (07/07), a Rua Eugênio Ribeiro (no antigo Final de Linha do Doron) e a Pracinha do Jaqueira do Carneiro, no Retiro, serão as localidades beneficiadas pela ação. Todas as atividades do Ruas de Lazer serão realizadas pela manhã.

Exposições

Em ambos os dias (sábado e domingo) estará aberta para visitação, no Centro Cultural da Barroquinha, a exposição “Orixás da Bahia”, que traz uma mostra composta por 16 estátuas feitas em papel machê e em tamanho natural de divindades de matriz africana, todas esculpidas na década de 80 pelo artista plástico Alecy Azevedo.

Além destes, há ainda a Casa do Rio Vermelho (Rio Vermelho) o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (Barra), o Espaço Carybé de Artes (Barra) e as casas do Carnaval da Bahia e do Benin (Pelourinho), que contam com acervos permanentes e seguem as programações normalmente.