ENTRETENIMENTO

Oficina de forró é oferecida de graça

FORRO
 

Três oficinas gratuitas de dança no seguimento do forró serão realizadas de graça no mês de junho, em Salvador.

Promovidas pelo projeto “Gente Arteira”, as atividades acontecerão no prédio da Caixa Cultural, na Rua Carlos Gomes, no Centro, nos três primeiros sábados do mês (4, 11 e 18), sempre das 10h às 13h.

A primeira aula será de “Forró Básico”. Os participantes vão aprender os primeiros passos da dança. João Paulo Carvalho vai ministrar a oficina.

No dia 11 de junho, acontecerá o workshop “Interpretação Musical” voltado a ritmos nordestinos, visando o aprimoramento rítmico dos participantes. Serão desenvolvidos exercícios técnicos de percepção musical com ênfase no contra-tempo e nas pausas. Durante as explanações, a facilitadora Joane Bittencourt explorará as diferenças de marcação percussiva dentro dos ritmos nordestinos.

Já no dia 18, será ministrada a oficina “Movimentações de Perna” para o público que já tem experiência em dança. Ministrado por Augusto Cerqueira, o workshop propõe o desenvolvimento de movimentações de perna sincopadas com os ritmos do forró.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no sábado anterior ao da atividade. A classificação indicativa é de 14 anos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à recepção da Caixa Cultural Salvador.

SERVIÇO
Oficinas de Dança do Projeto Gente Arteira: Forró Básico, Interpretação Musical e Movimentações de Perna
Data: dias 4, 11 e 18 de junho (sábados)
Horário: das 10h às 13h
Local: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 37, Centro)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: a partir de 14 anos
Informações: (71) 3421-4200

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar