Saiba como assistir o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O sorteio que define os grupos da Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá em 2018, acontece nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no State Kremlin Palace, em Moscou. Para acompanhar o torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou o técnico Tite e o coordenador de seleções Edu Gaspar ao país da próxima edição do torneio internacional.

Divisão de equipes

A divisão das equipes entre os potes foi feita de acordo com a classificação do ranking da FIFA. Desta forma, as melhores equipes – Rússia (anfitriã e já garantida no grupo A), Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Portugal, Polônia e França – estão no pote 1 e são cabeças de chave, enquanto as piores, como Arábia Saudita e Panamá, estão no pote 4. No segundo escalão, além de Espanha e Inglaterra, Suíça, México e Croácia podem cair no grupo da seleção brasileira. O terceiro conta com equipes de menor expressão, como Dinamarca, Suécia e Costa Rica. O sistema praticamente reproduz as normas de sorteios de outras grandes competições, nas quais os potes 1 a 4 são esvaziados nessa ordem, contando com a ajuda dos computadores para evitar incompatibilidades geográficas – com exceção da Europa, que pode ter dois representantes no mesmo grupo, nenhum outro time do mesmo continente se enfrenta nesta fase.

Vencedor das Eliminatórias Sul-Americanas e segundo colocado no ranking de seleções da Fifa, o Brasil será um dos cabeças de chave do sorteio que acontece nesta sexta-feira.

COMO ASSISTIR AO VIVO E ONLINE NA INTERNET

O globoesporte.com transmite ao vivo e online o evento onde está sendo realizado o sorteio que define os grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.