Apenas o SAC Digital realizará agendamento de serviços da Rede SAC. A Rede SAC passará por mudanças no agendamento de serviços para os postos da capital baiana e interior do estado.
A partir da próxima segunda-feira (02/12), o sistema de agendamentos do Portal SAC será desativado e os atendimentos por hora marcada deverão ser realizados através do site e do aplicativo SAC Digital, plataforma de serviços on-line do Governo da Bahia.
A medida, além de padronizar o atendimento, vai concentrar informações sobre os serviços ofertados em toda a Rede e personalizar o relacionamento com o usuário, com o envio de alertas, sugestão de serviços e acesso rápido aos favoritos.
Para realizar o agendamento através do SAC Digital, seja portal ou aplicativo, o usuário precisar criar um novo cadastro na plataforma, informando dados pessoais, endereço e senha.
Uma mensagem automática para ativação do perfil é encaminhada para o e-mail do cidadão, que deve ser válido e informado corretamente. Após a validação, o cadastro está concluído e o usuário pode acessar seu perfil, realizar agendamentos e buscar informações sobre serviços diretamente no SAC Digital.
Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, a mudança está em consonância com os investimentos do Estado em governança digital.
“Está é mais uma iniciativa exitosa da administração estadual baiana com foco na digitalização de serviços e na oferta de atendimento de excelência ao cidadão, que poderá buscar informações e realizar atendimentos de forma mais ágil e rápida, com serviços na palma da mão”, avaliou.
Site institucional
Com a mudança desta segunda-feira (02/12), o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) passará a abrigar, exclusivamente, conteúdo institucional da Rede SAC. Lançado em 1997, o endereço vai reunir informações sobre as unidades de atendimento, seus endereços, horário de funcionamento e listagem de serviços ofertados, além de notícias, campanhas informativas e acesso à Ouvidoria SAC.
Neste endereço, o agendamento de serviços poderá ser realizado até o dia 1º de dezembro. Depois desta data, o usuário que buscar a funcionalidade no endereço institucional será redirecionado para a plataforma SAC Digital.
O Portal SAC responde atualmente por 88% da demanda por agendamento em toda a Rede.
“Por conta deste grande contingente, nossa orientação é que os usuários busquem desde já realizar seu cadastro no SAC Digital, a fim de contar com perfil ativo assim que necessitar agendar um novo serviço”, explica o superintendente do SAC, Flávio Barbosa.
Ele ainda explica que o perfil para agendamento no Portal SAC não é válido para o SAC Digital, reforçando a necessidade da criação de novo cadastro na plataforma de serviços on-line.
A Rede SAC conta com 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos SAC (em todo o estado) e outros 34 Pontos SAC (interior). Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.
O agendamento de serviços está disponível para os postos do Shopping da Bahia; Barra; Bela Vista; Shopping Paralela, Salvador Shopping; Lauro de Freitas; Feira Centro II e Conquista II; nos dois turnos de atendimento, além das unidades de Liberdade; Camaçari; Itabuna; Juazeiro; Teixeira de Freitas e Jequié; para o turno da tarde e em serviços específicos.