Exército abre três concursos para formação de sargentos; candidatos podem ter nível médio

Autor: iBahia

Publicada em


O Exército Brasileiro anunciou a abertura de três concursos públicos para formação de sargentos. O valor da taxa de inscrição não foi divulgado.

Segundo o edital (que pode ser acessado no Diário Oficial da União), os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas. Em Salvador, o processo seletivo é organizado pelo Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 2º Distrito Naval, que fica no Comércio.

Combatente, Logística-Técnica e Aviação

O concurso público para a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação tem início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

As vagas são para as áreas de combatente: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, logística-técnica: material bélico – manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações, topografia e intendência, e aviação: aviação – manutenção).

Músicos

Com 70 vagas, o processo seletivo é para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino.

As oportunidades são para os naipes de clarineta (17), fagote em dó/ contra-fagote em dó (2), flauta em dó/ flautim em dó (2), oboé em dó/ corne inglês (2), saxhorne (10), saxofone (7), tuba (3), trombone tenor/ trombone baixo (10) trompa (2) e trompete/ cornetim/ flueghorne (15).

Saúde

Este concurso público é para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, além de possuir o registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO

Os interessados devem ter nível médio completo ou cursar o 3º ano e fazer as inscrições no período que vai de 9 de maio a 4 de julho, pelo site da Escola de Sargentos das Armas.