Vitória perde por 1 x 0 para o Flamengo pela série A do Brasileiro

Autor: iG

Publicada em


Vitória e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2/6), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, complementando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

O Rubro-Negro baiano entrou em campo com uma estatística desfavorável: não vencia o Flamengo no Rio desde 2008, quando o treinador do Leão era justamente o atual técnico, Vagner Mancini, que para mudar a escrita prometeu marcar forte desde o primeiro minuto, neutralizar as peças do Flamengo e controlar o jogo.

Os dois times precisavam vencer. O carioca, que estava na sétima colocação, para chegar ao G-4; o baiano, na 12ª, para se afastar da zona de rebaixamento.

E o Vitória foi para o ataque já no primeiro lance do jogo. Maicon Silva avançou pela direita, mas errou o cruzamento. O Rubro-Negro carioca tentava responder, mas a partida era muito disputada no meio do campo.

Com a marcação adiantada, o Vitória obrigava o Fla a explorar os contra-ataques, mas a bola chegava com defeito ao ataque.

Aos 24 minutos, Vander recebeu de Flávio na direita, se livrou da marcação e chutou, com a bola passando perto do gol defendido por Muralha.

Aos 29, a maior chance do primeiro tempo. Felipe Vizeu deu um baile em Victor Ramos e serviu Alan Patrick, que chutou sem goleiro, mas Diego Renan conseguiu cortar em cima da linha, evitando um gol certo.

A falta de pontaria do Flamengo e o baixo nível técnico das duas equipes deixaram o placar em branco, na primeira etapa.

No segundo tempo houve pequena melhora, mas o Vitória só levou perigo aos 14 minutos. Kieza passou para Diego Renan, que lançou na área, e o goleiro Muralha jogu para escanteio.

Mas 4 minutos depois a defesa do campeão baiano mostrou, de novo, que é o ponto fraco do time. William Arão cruzou da esquerda e os jogadores do Rubro-Negro carioca fizeram linha de passe dentro da área, com três cabeceando enquanto a defesa do Vitória rodava, tonta, sem saber para que lado a bola estava indo, até que Felipe Vizeu encerrou a humilhação, abrindo o placar.

O segundo poderia ter saído aos 21 minutos, em outra trapalhada da defesa, mas Cirino chutou fraco.

O Vitória afrouxou a marcação, passando  a dar espaço ao Flamengo, o meio de campo era burocrático e Kieza ficava isolado no ataque, o que dificultava uma reação, mesmo diante de uma defesa também fraca, como a do Mengão.

Com a derrota o Vitória caiu uma posição, para o 13º lugar, enquanto o Flamengo é o quarto, com 10 pontos ganhos.