Vitória joga bem, mas perde para o São Paulo em jogo no Morumbi

Autor: Aratu Online

Publicada em


O Vitória perdeu, na noite de ontem (15/6), para o São Paulo por 2 x 0, no Estádio Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão da Série A. Quem assistiu ao jogo, porém, viu um Vitória equilibrado, que fez com certeza sua melhor apresentação fora de casa até aqui, mas em dois lances de desatenção levou dois gols e saiu derrotado na noite fria desta quarta-feira em São Paulo. Calleri e Lugano marcaram, ambos no segundo tempo, e nos 15 minutos finais.

O Vitória continua sem vencer fora de casa no Brasileirão. O jogo foi interrompido aos 39 minutos por falta de energia elétrica do estádio e recomeçou 27 minutos depois. Com o resultado, o rubro-negro caiu uma casa na classificação: é o 14º colocado. Pode nesta quinta, caso o Atlético MG vença o Inter RS, em Porto Alegre, descer para 15º se o time mineiro vencer.

A delegação rubro-negra chegou com atraso no estádio por conta de uma manifestação de estudantes, professores e funcionários de três universidades, que caminharam da Universidade de São Paulo (USP) até o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

Jogo

Equilibrado, o rubro-negro fez uma boa apresentação, e criou oportunidades de marcar. Quando o jogo foi interrompido por falta de energia, o time estava bem, e nos seis minutos restantes – a interrupção foi aos 39 minutos – deu uma queda, mas segurou o resultado de 0 a 0.

No segundo tempo, o Vitória voltou jogando bem, e criando dificuldades para o adversário que já tinha Paulo Henrique Ganso e depois ganhou Michel Bastos.

Vagner Mancini foi forçado a modificar a equipe com as saídas de Norberto (reclamando de dores no joelho) e Dagoberto. Entraram José Welison e Alípio, respectivamente.

E em dois lances de desatenção o jogo foi perdido. Aos 30 minutos, o argentino Calleri aproveitou cruzamento na área feito por Matheus Reis e abriu o marcador. Aos 41, Ganso bateu escanteio e o uruguaio Lugano ampliou.

O próximo compromisso do Vitória será contra a Chapecoense, domingo, às 11 horas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.

SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro
Data: 15/06/2016
1º turno – 8ª Rodada
Gols: Calleri aos 30 e Lugano aos 41min do 2º tempo

Árbitro: Wagner Reway (MT-FIFA), assistido por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT-ASP. FIFA)
Cartão Amarelo: Bruno, Thiago Mendes, Michel Bastos e Lugano (SPF), Willian Farias e Kieza (ECV)

Renda: R$264.262,00

Público: 9 mil e 213 pagantes

SÃO PAULO
Denis; Bruno (Mateus Caramelo), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Paulo Henrique Ganso), Ytalo e Centurión (Michel Bastos); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VITORIA
Fernando Miguel; Norberto (José Welison), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Vander), Willian Farias e Tiago Real; Marinho, Kieza e Dagoberto (Alípio)
Técnico: Vagner Mancini