Vitória joga melhor que o Cruzeiro e empata mesmo com jogador expulso

Autor: Tribuna da Bahia

Publicada em


Foi 2 a 2. O Vitória arrancou um ponto no jogo contra o Cruzeiro, iniciado na manhã deste domingo (3/7), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Alisson e Arrascaeta fizeram os gols da Raposa; Diego Renan (de pênalti) e Vander, marcaram para o campeão baiano.

Ramon acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Embora o Cruzeiro tenha tido a maior posse de bola (59%), até por possuir um jogador a mais, foi o Vitória que chutou mais a gol (20 contra 18) e teve mais precisão nos cruzamentos (35% contra 23%).

O Leão foi pior nos passes certos (teve 70% de precisão, enquanto o Cruzeiro registrou 80% de acertos), mas foi melhor nos dribles bem sucedidos (11 a 5).

O jogo

Os mais de 45 mil torcedores presentes viram o Vitória dominar o jogo, nos primeiros 20 minutos, com pelo menos 3 boas chances de marcar, em avançadas pela esquerda, com Marinho.

Rapidamente a torcida cruzeirense perdeu a paciência, mas aos 23 minutos Alisson recebeu cruzamento pela drieta, limpou do goleiro e abriu o placar, insuficiente para desestabilizar o campeão baiano.

Com dois minutos no segundo tempo Ramon foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, abrindo espaços e ajudando o Cruzeiro a marcar o segundo, aos 10 minutos.

Mas Diego Renan, de pênalti, diminuiu aos 19 minutos, e aos 37 Vander chutou, depois de rebote da zaga, para fazer Cruzeiro 2 x 2 Vitória, que até poderia ter virado.

Agora o Leão tem 17 pontos e está no 13º lugar.

No fim de semana, o Vitória encara o Fluminense, domingo, no Barradão, às 19h30. O Cruzeiro joga contra o Atlético Paranaense na segunda, 11, às 20h, no Mineirão.

Ficha do jogo

Cruzeiro – Fábio, Lucas, Fabrício, B. Viana e Bryan; B. Ramires. Romero e Arrascaeta; Elber, Alisson e Riascos. T: Paulo Bento

Vitória – Caíque, Kanu, Ramon e Victor Ramos; Diego Renan, Amaral, Willian Farias e Euller; Dagoberto, Marinho e Kieza. T: Mancini

Gols
Cruzeiro-MG:
Alisson 23′ 1T, Arrascaeta 8′ 2T
Vitória-BA: Diego Renan 19′ 2T, Vander 37′ 2T

Arbitragem – Pericles Bassols Pegado Cortez – PE, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite – PE e Bruno Cesar Chaves Vieira – PE