Vitória comemora os 117 anos de fundação

Autor: iG

Publicada em


Ainda muito distante do sonho de realidade dos seus fiéis torcedores, mas buscando se firmar entre os grandes clubes do Brasil, o Esporte Clube Vitória comemora nesta sexta-feira, dia 13 de maio, seu aniversário de 117 anos de fundação. Uma festa com o título de campeão baiano e disputando a 1ª Divisão, a Série A do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para as 11 horas deste domingo, contra o Santa Cruza, no Estádio do Arruda, em Recife.

Os Departamentos Social e de Marketing, organizaram uma grande festa nesta sexta-feira para comemorar o aniversário e este bom momento do Vitória, a partir das 19h30, no Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, mas com cerimônia restrita a convidados. Na programação, o lançamento da coleção de uniformes da temporada 2016 e homenagens a ex-atletas, sócios, colaboradores, conselheiros e jogadores do atual elenco, além de um show.

Na celebração do aniversário, haverá ainda uma cerimônia de entrega da Comenda Artêmio Valente, mais alta honraria concedida pelo Esporte Clube Vitória, que homenageará rubro-negros ilustres com importantes serviços prestados ao Leão da Barra. Na comemoração dos 117 anos, com certeza a exposição do troféu de campeão baiano de 2016, conquistado no último domingo, no clássico Ba-Vi disputado na Arena Fonte Nova.

O novo enxoval Rubro-negro que será apresentado na festa dos 117 anos de fundação nesta noite na Unique Eventos, inclui os uniformes 1 e 2, peças de treino e viagem, e foi produzido pela Puma, fornecedora de material esportivo do clube. “O design das peças foi aprovado por unanimidade, com tecnologia de ponta e conforto para os atletas. Ficaram muito bonitas e o torcedor vai gostar”, revelou o gaúcho Paulo César Verardi, executivo de mercado e comunicação do Vitória, confirmando que haverá ainda mais novidades, mas preferindo manter a surpresa. “Faz parte do negócio”, finalizou o dirigente.

“Vitória quer ser protagonista na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente Raimundo Viana, em rede nacional, no programa Bate Bola Bom Dia da ESPN. “É possível que essa seja mais uma missão que Deus me deu como tarefa dentro do Vitória. E por isso, nosso Leão vai brigar na Copa do Brasil”, completou o dirigente baiano, profetizando: “Vitória quer um titulo nacional e vai conquistar”.