Verão começa com embarque tranquilo nas travessias de Mar Grande e Morro de SP

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


É tranquilo o movimento de embarque nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande neste quarta-feira (21), que marca o início do Verão e que tem manhã  de sol forte na capital e em toda a Ilha de Itaparica. Para quem sai do Terminal Náutico, no Comércio, com destino a Mar Grande, o embarque é imediato, sem filas, e ocorre de meia em meia hora.
Para quem faz a travessia no sentido inverso, o panorama é o mesmo: as saídas no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, ocorrem também a cada 30 minutos e não há filas. A Baía de Todos os Santos tem excelentes condições de navegação, permitindo que as embarcações façam o percurso da travessia em tempo que vai de 35 a 40 minutos. Hoje o último horário da travessia saindo de Mar Grande será às 18h30. Já para quem vai de Salvador para a Ilha, a última saída será às 20h.
Para os baianos e turistas que pretendem viajar para o Morro de São Paulo, o embarque hoje também é tranquilo e os guichês das empresas concessionárias registram boa procura e venda de passagens. A Astramab está recomendando aos usuários para que evitem comprar passagens, principalmente para o período do Ano Novo, fora dos guichês devido ao aumento do transporte irregular (clandestino) que é o oferecido por agentes na região do Terminal Náutico.
A entidade informa que  vem solicitando providências à Agerba, órgão fiscalizador, e à Socican, gestora do Terminal Náutico, no sentido de se combater o transporte irregular para o Morro. Os horários das concessionárias que operam a linha para o Morro de São Paulo, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as  saída de Morro de São Paulo ocorrem  às 9h, 11h30, 13h e 15h.
 
Escunas já operam
As escunas que fazem o tradicional passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos voltam a operar normalmente hoje – ontem elas não saíram devido às chuvas. As escunas vão zarpar hoje do Terminal Náutico com boa ocupação e estão sendo bem requisitadas pelos turistas. Elas saem do terminal às 9h e retornam a Salvador no final da tarde, às 17h30, depois de fazerem ol roteiro das ilhas, que inclui paradas na Ilha dos Frades (Ponta de Nossa Senhora) e Itaparica (Ponta de Areia).