Menino abandonado por família por ser ‘bruxo’ está se recuperando

Criança foi resgatada por dinamarquesa depois de ter sido abandonado pela família na Nigéria, que acreditava que a criança era um bruxo

Autor: Diário de Notícias

Publicada em


(Foto: Reprodução/Facebook)

Criança que sobreviveu nas ruas por quase 8 meses, vivendo de migalhas, foi resgatado por mulher e se recupera em orfanato.  Ele foi resgatada por dinamarquesa depois de ter sido abandonado pela família na Nigéria, que acreditava que a criança era um bruxo.

Depois de resgatada por uma dinamarquesa na zona de Uyo, no sul da Nigéria, Hope, um menino de dois anos, abandonado pela família, que acreditava que o menino era um bruxo, está a recuperar positivamente.

As Imagens partilhadas na conta de Facebook de Anja Ringgren Lovén mostram como a criança tem recuperado, iniciando uma nova vida.

Vários posts publicados nas redes sociais compartlham a felicidade de Anja. “No dia em que eu carreguei esse menino meigo em meus braços pela primeira vez, eu tive tanta certeza que ele não sobreviveria… Cada respiração era uma luta para ele, e como eu não queria que ele morresse sem um nome, sem dignidade, eu o batizei de Hope. Como vocês podem ver, ele está gostando muito de sua vida, ao lado de 35 irmãos e irmãs. Todos estão cuidado tão bem dele, brincando, estudando, na certeza de que ele está seguro e recebendo um monte de amor”, escreveu Anja.

A criança teve de receber várias transfusões de sangue, para aumentar o número de glóbulos vermelhos, e receber tratamento para parasitas que tinha no organismo, mas em apenas alguns dias, as novas imagens partilhadas na rede social já espelhavam a nova realidade do menino – Lovén resgatou Hope no dia 31 de janeiro, e as fotos foram partilhadas a 6 de fevereiro.

O pequeno Hope tinha sido abandonado pela família que o acusava de ser um bruxo. Há um mês esta foi a fotografia partilhada. Veja fotos e compare o antes e o depois.