Veja a lista de políticos baianos que aparecem em doações da Odebrecht

A Polícia Federal apreendeu uma lista

Autor:

Publicada em


A Polícia Federal apreendeu uma lista do que seriam repasses da empreiteira Odebrecht a políticos. A relação traz mais de 200 nomes e os valores recebidos, atingindo governo e oposição. O documento foi divulgado pelo blog de Fernando Rodrigues.

Estão presentes, por exemplo, os nomes do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos senadores José Sarney (PMDB-AP), Romero Jucá (PMDB-RR) e Humberto Costa (PT-PE). Entre os baianos, aparecem o prefeito ACM Neto (DEM) e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entre outros deputados e vereadores de todos os partidos.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22 de fevereiro.

As planilhas são detalhadas, mas não podem ainda ser consideradas como provas de que os valores são resultantes de caixa 2. Todos os políticos citados pelo blog de Fernando Rodrigues negam ter recebido doações ilegais em suas campanhas.

VEJA EM ORDEM ALFABÉTICA OS BAIANOS CITADOS NA LISTA:

Dep Fed Jutahy Magalhães (SSA)
Paulo Camara (SSA)
JoãoAlmeida(SSA)
NelsonPelegrino
WaldirPires
Giovani
Lessa
Pinheiro
VâniaGalvão
CarlosMartins
AdemarDelgado
Isaac Carvalho
Geraldo Simões
Eduardo Alencar
Mauro Poeta
Dinha
Marcio Biolchi
Alberto Castro
CarmemGandarella
JefersonAndrade
JussaraMárcia
Mário Kertesz
PedroGodinho
ACMNeto
JoseCarlosAleluia
LeonardoPrates
DepEstMarceloNilo
EdvaldoBrito
Dep Federal Daniel Almeida
Geraldo Junior
TonhaMagalhães
Maurício Bacelar
Jaques Wagner
PauloSouto
LomantoJunior
ArthurMaia
Luis Tavares

planilhaCaptdurar