Vale Luz Coelba: Saiba como ganhar descontos na conta de Luz

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Moradores de Salvador e Litoral Norte poderão participar, até sábado (16), do projeto Vale Luz da Coelba, e trocar material reciclável por descontos na conta de energia. Além de reduzir o valor da conta, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. (Veja programação abaixo).

A Coelba ampliou a atuação do Vale Luz e, com isso, a iniciativa, que já atendia a clientes de baixa renda, passou a atender a todos os clientes residenciais da capital – baixa renda ou não. Além das comunidades populares que já integravam o itinerário do Vale Luz – 30 – os caminhões do projeto também estão atendendo no Campo Grande, Costa Azul, em Salvador, além de Imbassaí e Praia do Forte, no Litoral Norte.

São aceitos para reciclagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene,  água sanitária). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet – Cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba e a COOPMARC – Cooperativa de coleta seletiva com sede na cidade de Camaçari.

 A iniciativa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, visa estimular a cidadania e o respeito ao meio ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

tabela-qoiejoiq