Dez vagas que não exigem experiência (Geralmente)

Autor: Adzuna

Publicada em


Dez vagas de empregos que não exigem experiência (Geralmente)
Dez vagas de empregos que não exigem experiência – Foto: Reprodução

O N1 BAHIA está sempre em busca de novas dicas e informações atualizadas para auxiliar seus leitores que estão em constante busca de conhecimento. Dessa vez a ajuda é direcionada às pessoas que estão em busca de informações relacionadas ao atual mercado de trabalho; principalmente aqueles que estão desempregados e em busca de uma vaga de trabalho. Confira o artigo completo abaixo:

Dez vagas de empregos que não exigem experiência (Geralmente)

Você está procurando por uma nova carreira? Você acabou de terminar seus estudos ou só está buscando novas áreas profissionais? É comum pensar que não ter uma experiência profissional prévia vai te impedir de conseguir um bom emprego. Enquanto é verdade que muitas profissões exigem um diploma universitário e anos de experiência, também é possível achar vagas promissoras que não requerem ambos.

Além disso, diferentemente do que algumas pessoas podem pensar, nem todos os empregos que não pedem experiência são “becos sem saída”. Muitos deles são um ótimo ponto de largada para começar uma carreira realizadora.

É comum que algum deles até ofereçam um treinamento para te ajudar a dar o passo inicial na área –  nada mal, não é mesmo? Confira abaixo nossa lista com 10 empregos que não exigem experiência:

1. Motorista de entrega

Se você não gosta da ideia de ficar preso em um escritório o dia inteiro, então esse emprego pode ser uma boa alternativa. Motoristas de entrega podem ser empregados em diversos tipos de indústria e nos níveis local, regional e nacional. Você não precisa ter experiência na área – somente uma carteira de motorista limpa. Esse tipo de emprego normalmente permite uma boa flexibilidade nos turnos, então você pode até incluir outros compromissos em sua rotina.

2. Segurança

Seguranças trabalham protegendo indivíduos, organizações, imóveis e outros tipos de bens. Suas responsabilidades envolvem o monitoramento para prevenção de arrombamentos, roubos e outros tipos de crime através de vigilância. Essa posição é um ótimo começo para quem tem interesse em trabalhar na área policial ou criminal.

3. Assistente Administrativo

As responsabilidades de um assistente administrativo variam dependendo de seu empregador, mas normalmente suas atividades incluem atender telefonemas, responder emails, pesquisar e escrever textos para seu time ou gerente. Esses profissionais também podem ser responsáveis por organizar reuniões e outros compromissos de executivos, preparar os materiais utilizados em apresentações e fazer os preparativos para viagens. Com essa experiência, o assistente pode ser promovido a gerente de escritório ou assistente executivo.

4. Corretor de Imóveis

Corretores de imóveis trabalham em conjunto com seus clientes e o público, listando propriedades para aluguel e venda. Além disso, eles conduzem inspeções nos imóveis e aconselham os compradores sobre suas opções. Eles também analisam as necessidades dos compradores e localizam propriedades residenciais ou comerciais de acordo. Depois que você conseguir sua primeira oportunidade na área é possível acumular experiência e contatos profissionais para transformar essa experiência em uma carreira lucrativa.

5. Cozinheiro

Se você é uma pessoa determinada, tem atenção à detalhes e uma paixão por culinária, então é possível começar uma carreira em vagas iniciantes na cozinha e crescer até a posição de chef. Vários chef famosos começaram de baixo na cozinha e construíram carreiras de sucesso. Existem muitas oportunidades na área se você quer começar com um treinamento básico. Além disso, você também sempre pode considerar um curso de curta duração em culinária para te dar uma vantagem em relação a outros aspirantes à chef.

6. Representante de Vendas

Representantes de vendas são os pontos de contato entre uma empresa e seus clientes, gerando novas oportunidades de venda, desenvolvendo relacionamentos, criando fidelidade e fechando vendas. O dia a dia nesse tipo de emprego é geralmente muito acelerado, dinâmico e interessante. Muitas vezes as empresas até oferece oportunidades para flexibilidade e também viagens à trabalho. Se você tem uma habilidade natural para vender, experiência não será um problema.

7. Bartender

O trabalho como bartender é perfeito se você não tem problemas em lidar com pessoas, mas não tem experiência e quer trabalhar com uma horário flexível. A maioria dos turnos em bares são à noite ou nos fins de semana, portanto funcionam para pessoas que tem outros compromissos durante a semana, como seus estudos. Tudo que você precisa para começar é fazer um curso de barman. Se você se der bem no trabalho é possível que você consiga uma oportunidade de promoção como gerente do estabelecimento.

8. Motorista de caminhão

Se você gosta de dirigir longas distâncias e procura variedade, um cronograma flexível e a oportunidade de viajar, então essa é uma profissão que você deve considerar. Tudo que você precisa é uma habilitação que permita dirigir veículos de carga.

9. Policial

Policiais são responsáveis por manter a ordem e aplicar leis através da patrulha em áreas públicas, investigação de crimes e apreendendo suspeitos. Também é responsabilidade desses profissionais auxiliar pessoas em situação de emergência. Se você for aceito na academia de polícia, receberá todo o treinamento necessário para a posição. Depois, com base em seu desempenho e ambição, poderá subir para cargos mais estratégicos e de liderança.

10. Atendente de loja

Você gosta de lidar com pessoas e tem uma boa lábia? Então trabalhar no comércio pode ser uma ótima porta de entrada para desenvolver sua carreira. Começando como vendedor é possível alcançar uma posição de supervisor ou gerente de loja. Além disso, suas habilidades no comércio também podem te ajudar a fazer uma transição para uma vaga na área de vendas.

Veja vagas de emprego disponíveis