Vagas de emprego leva multidão para frente da Contax e gera confusão em Salvador

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


foto
Foto: reprodução

Uma seleção de trabalho terminou em muita confusão na Cidade de Baixa, em Salvador. Nesta quarta-feira (26), milhares de pessoas se deslocaram para a unidade da empresa de call center Contax, no bairro de Boa Viagem, em busca de uma colocação no mercado do trabalho.

Candidatos formaram uma longa fila para participar de uma seleção de telemarketing, mas foram informados que o processo seletivo foi cancelado. Na última semana, a empresa divulgou que estaria abrindo seleção para preencher 246 vagas para atendente de Contact Center. “As 7 da manhã, simplesmente os seguranças colaram um cartaz na porta dizendo que o processo seletivo estava cancelado nesta unidade – uma falta de respeito com a gente”, desabafou uma jovem que estava na fila.

Algumas pessoas dormiram na fila. Era possível encontrar candidatos ainda carregando as placas de papelão onde dormiram. Segundo informações de pessoas que estavam na fila, os primeiros chegaram às 19h de terça-feira (22). Após a confusão, a empresa voltou atrás e as fichas começaram a ser entregues às 8h40 e algumas pessoas participaram do processo seletivo.

Na página oficial da empresa no Facebook ainda constam vagas abertas para o cargo de Atendente Júnior, no período entre 22/03 a 31/03.

A vagas oferecem salário de R$880 além de remuneração variável de acordo com as metas alcançadas, assistência médica e odontológica, vale refeição e vale transporte.

Veja as vagas de empregos; confira!

A Contax possui mais de 60 mil colaboradores em 10 estados brasileiros. Só na Bahia são 10 mil funcionários. Em 2016, a companhia já contratou 1.073 profissionais em Salvador e mais de quatro mil no restante do país.