Cerca de 24 presos fogem da penitenciária em Salvador

Autor: Aratu Online

Publicada em


SALVADOR

Pelo menos 24 presos fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED) que fica dentro do complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia (Sinspeb) informaram que a fuga foi percebida na tarde desta segunda-feira (3/4).

O comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata Escura), major César Souza Ferreira, confirmou a informação e acrescentou que várias viaturas foram levadas para a área do complexo. “Estamos com as unidades na área para tentar recapturar os internos. Ainda não se sabe, porém, o número exato de fugitivos já que os agentes ainda estão fazendo a contagem”, resumiu.

Além da 48ª CIPM, militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Central), da Operação Apolo e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fazem buscas pela região. Apesar disso, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito ainda tinha sido localizado.

A UED é onde os presos considerados mais perigosos são abrigados no complexo de penitenciárias. As identidades dos fugitivos ainda não foram informadas. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) pontuou que vai se posicionar por meio de nota ainda durante a tarde.

No último dia 13 de janeiro, outra fuga em massa no mesmo complexo chamou a atenção. Dezessete presos saíram e não foram localizados. Na oportunidade, os diretores da unidade, o capitão da Polícia Militar Pablo Fagner Araújo Carvalho e Paulo César Gonçalves foram demitidos pelo Governo do Estado.