Universidade oferece bolsas de 100% para estudar gratuitamente

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Somente a graduação é capaz de transformar vidas. Pesquisas divulgadas recentemente sobre educação superior demonstram que, para cada ano de estudo formal, o salário pode aumentar, em média, quase 15%. Mesmo num cenário de crise, quem tem mais qualificação quando o assunto é mercado de trabalho, está menos vulnerável. Para que mais pessoas possam ter acesso ao ensino superior e, com isso, transformar suas vidas, a Unijorge está oferecendo 30 bolsas a pessoas que reúnam bom rendimento no vestibular, dificuldade financeira para cursar uma graduação numa instituição particular e tenham histórias de vida capazes de serem transformadas a partir do ensino superior. São 20 bolsas de 50% e 10 bolsas de 100% conforme tabela de cursos e vagas abaixo. A oportunidade é válida somente para o próximo vestibular. Agendado para domingo, 19 de fevereiro, e os interessados têm até a próxima sexta-feira, 17, para fazer a inscrição.

“Já estamos com uma campanha extensa de mais de 100 bolsas para melhores notas. Entretanto sentimos que o momento requer que tenhamos oportunidades também para aqueles que podem ter suas vidas transformadas pela educação superior, mas que teriam mais dificuldade de chegar a uma instituição privada em função da disponibilidade de recursos financeiros”, explica o reitor Guilherme Marback Neto.  Entre os requisitos básicos para se candidatar e concorrer estão ter obtido pelo menos 450 pontos no Enem; se inscrever no vestibular da Unijorge até dia 17 de fevereiro e comparecer ao vestibular no dia 19. Também será necessário enviar até o dia 19, para o e-mail [email protected] um texto que justifique e comprove a seguinte frase: “Como uma bolsa da Unijorge poderá transformar a minha vida?”.

 ESTÁ EM BUSCA DE EMPREGO? VEJA VAGAS DISPONÍVEIS

O resultado da seleção será divulgado no dia 21/2. Para se matricular, o candidato deverá comprovar ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, e se enquadrar em pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada, com bolsa integral da instituição; ter cursado o ensino médio, parcialmente em escola pública, e parcialmente em escola privada, com bolsa integral da instituição; ser portador de deficiência; ser professor da rede pública de Ensino Básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição; e estar concorrendo às vagas ofertadas. Neste último caso, a renda familiar por pessoa não será considerada. Vale ressaltar aindaque é vetada a participação de pessoas que tenham parentesco ou relação familiar com colaboradores da Unijorge ou da Ilumno, rede mantenedora do Centro Universitário Jorge Amado.

Confira, abaixo, as vagas disponíveis:

 

Bolsas 100%
Curso Número de Vagas Campus Turno
Ciências Contábeis 1 Comércio Noturno
Enfermagem 1 Comércio Noturno
Recursos Humanos 1 Comércio Noturno
Direito 1 Paralela Matutino
Bacharelado em Ed. Física 2 Paralela Matutino/Noturno
Engenharia Civil 1 Paralela Noturno
Recursos Humanos 1 Paralela Noturno
Engenharia de Petróleo 1 Paralela Noturno
Gestão de Logística 1 Paralela Noturno
Bolsas 50%
Curso Número de Vagas Campus Turno
Enfermagem 1 Comércio Matutino
Serviço Social 1 Comércio Matutino
Nutrição 2 Comércio Noturno
Engenharia Civil 2 Comércio Noturno
Engenharia de Produção 1 Paralela Matutino
Design Gráfico 2 Paralela Matutino
Comunicação Social – Jornalismo 1 Paralela Matutino
Psicologia 1 Paralela Matutino
Engenharia Ambiental e Sanitária 1 Paralela Matutino
Bacharelado em Ed. Física 1 Paralela Matutino
Relações Internacionais 1 Tancredo Matutino
Administração 2 Tancredo Noturno
Nutrição 1 Tancredo Matutino
Fisioterapia 1 Tancredo Matutino
Comunicação Social – Jornalismo 1 Tancredo Noturno
Serviço

 

Inscrições até 17/2/2017 em www.unijorge.edu.br/vestibular

Envio de texto até o dia 19/2 para o e-mail [email protected]. Respondendo a pergunta: Como uma bolsa da Unijorge poderá transformar a minha vida?

Regulamento completo em www.unijorge.br