Último horário da travessia Salvador-Mar Grande hoje será às 19h30

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Registrando bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino à capital,  a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera com saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos nesta segunda-feira (3). O embarque está ocorrendo sem filas. Oito embarcações estão em tráfego e fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.  No Terminal Náutico, o fluxo de usuários é menor e as saídas são fixas, de meia em meia hora.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que devido ao início, hoje, do período de maré baixa prolongada, a travessia terá seu último horário saindo de Salvador às 19h30 e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30.  A maré baixa prolongada vai provocar paradas na travessia durante toda esta semana, já que o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz fica sem profundidade suficiente para atracar as embarcações do sistema.

Morro de São Paulo e Escunas

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo  opera sem restrições nesta segunda, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Para os passageiros com destino ao Morro de São Paulo, os próximos horários com saídas de Salvador são:  9h, 10h30, 13h e 14h30. E com partidas de Morro de São Paulo: 9h30, 11h30 e 15h. A Astramab lembra aos usuários que as passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico.

Já as escunas do “Passeio às Ilhas” partem do terminal às 9h. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.