Travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo têm bom movimento

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Cumprindo horários de saída de meia em meia hora, a  travessia Salvador-Mar Grande registra nesta manhã de quinta-feira (24)  movimento de embarque tranquilo no Terminal Náutico, no Comércio, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O movimento de passageiros é bom nos dois sentidos, mais sem fila nos terminais. Oito embarcações estão em tráfego.

Hoje, ainda por conta do período de maré baixa prolongada, a travessia fará uma parada forçada das 10h às 12h. Mas os horários noturnos não serão prejudicados: em Mar Grande, a última saída será às 18h30. Já en Salvador, a última embarcação deixará o terminal  às 20h. A Baía de Todos os Santos apresenta boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo.

Morro de São Paulo

O movimento de embarque na travessia Salvador-Morro de São Paulo será bom em todos os horários dos catamarãs. Com a aproximação do fim de semana, muitos turistas vão se deslocar da capital para a Ilha de Tinharé, utilizando a tavessia. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m. O primeiro catamarã saiu às 8h30 do Terminal Náutico e as próximas partidas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam com boa procura pelos turistas as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem às 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30. No percurso do passeio, ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.