Travessias operam sem qualquer restrição nesta terça-feira (23)

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


travessia-840x400
Travessias operam sem qualquer restrição
Após uma semana fazendo diariamente paradas de até três horas e meia por causa da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante,  a travessia Salvador – Mar Grande retomou as operações normais nesta terça-feira (23). Desde as 5h que o sistema registra bom movimento de passageiros, tanto no Terminal Náutico, no Comércio, como no Terminal de Vera Cruz.
Os horários de saída  são a cada 30 minutos e oito embarcações estão em tráfego, operando em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos nesta manhã. O sistema Salvador-Mar Grande atenderá hoje até as 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador – no sentido inverso o último horário será 18h30.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições nesta teça. Os horários de saída de Salvador são 8h30, 9h, 10h30,  13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30,   12h30 e 15h. As passagens para o Morro são vendidas nos guichês das empresas operadoras, no Terminal Náutico. Para quem quer conhecer ou fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, a tarifa das escunas é de R$ 50. As embarcações do “Passeio às Ilhas” zarpam do Terminal Náutico da Bahia a partir das 9h e retornam às 17h30.