Travessias esperam intenso movimento de retorno do feriadão

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Travessias esperam intenso movimento de retorno do feriadão
Travessias esperam intenso movimento de retorno do feriadão – Foto: Alberto Coutinho/AGECOM

A travessia Salvador – Mar Grande tem expectativa de registrar intenso movimento de embarque do feriadão prolongado, já que o fluxo de passageiros saindo da cidade foi intenso desde a última quinta-feira. Neste domingo (18), o sistema opera desde às 5h com oito embarcações, com horários de saída, até o momento,  de 30 em 30 minutos. 

A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, se intensifique a partir do meio dia, com as embarcação saindo de 15 em 15 minutos. A Astramab recomenda aos usuário que dentro do possível antecipe o horário de retorno, evitando principalmente o final da tarde. A travessia opera sem restrições durante todo o dia.  O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo

Na linha marítima ligando a capital ao Morro de São Paulo, o movimento de retorno também será intenso neste domingo e todos os catamarãs vão sair do Morro com lotação completa.  Durante o feriadão, foram feitos vários horários extras, saindo de Salvador, devido à grande procura da travessia pelos turistas. No Terminal Náutico, os horários  para o Morro  são às 8h30,  10h30, 13h e 14h30. Os horários de saída normais do Morro de São Paulo para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

 Também operam com grande procura pelos baianos e turistas, hoje,  as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A previsão é de que ao menos 15 delas  deixem o Terminal Náutico com lotação completa  às 9h  para o tour. As escunas farão paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.